quarta-feira, 20 de abril de 2011

Sobre o AdSense no seu blog

Sobre o AdSense no seu blog

Ferrari FF :-)


A Ferrari FF acaba de ser revelada. Se trata do primeiro modelo da marca a ter tração integral. Além disso, ele conta com um motor dianteiro V12. Se trata de um modelo GT de quatro lugares que não só substitui a 612 mas também atrai um novo tipo de cliente, daquele que gosta de percorrer caminhos mais difíceis que exigem tração integral.

O nome Ferrari FF é devido a “four seats” e “four wheel-drive”. O design ficou por conta da Pininfarina, sob a direção do chefe de design da Ferrari, Flavio Manzoni. A primeira Ferrari moderna a acomodar quatro adultos e sua bagagem será apresentada no Salão de Genebra. As vendas começam logo depois.



Este modelo revolucionário (dentro da marca) tem um novo chassi com entre-eixos maior, além de suspensão independente que incorpora a última geração de amortecedores ajustáveis, além de freios de cerâmica da Brembo.

A Ferrari FF conta com sistema de tração integral que é 50% mais leve que outros similares. Ele preserva a distribuição de peso ideal entre frente e traseira, típica de modelos V12 da Ferrari. O sistema é chamado de 4RM (Ruote Motrici), e é exclusivo da Ferrari.



O motor 6.25 V12 tem 22% mais potência do que o motor da 612, e o câmbio de dupla embreagem e sete marchas entra no lugar do câmbio manual de seis marchas usado no modelo que está sendo substituído.

A Ferrari FF também recebe componentes que geram uma melhor eficiência, introduzidos anteriormente na Ferrari California. Ou seja, estamos falando do start/stop, que melhora a economia em 10%. A potência é de 650 cavalos, e o torque é de 68 kgfm.

A emissão de poluentes melhorou bastante, indo de 470 para 360 gramas de CO2 por km rodado. O consumo médio em percurso misto foi de 5,8 km/l para 7,7 km/l. A aceleração de 0-100 acontece em 3,7 segundos, com máxima de 332 km/h.

O peso da Ferrari FF ficou na casa dos 1.795 quilos, em torno de 50 quilos mais leve que a 612. O porta-malas leva 450 litros, ou 800 litros com o banco traseiro deitado.



sexta-feira, 8 de abril de 2011

Ferrari Dino - O Ferrari sem emblema

O Dino é um modelo da Ferrari equipado com motor V6 central. Que foi produzido para homenagear a Alfredo Ferrari, filho de Enzo Ferrari mais conhecido como Dino, que morreu devido a Distrofia muscular.

A razão da Ferrari Dino ter o motor 6 cilindros em V é que antes da morte de Alfredo, ele já discutia com o seu pai e com Vittorio Jano sobre um possível motor V6 DOHC 1.5l para a Fórmula 2 de 1958.

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Lamborghini





A Lamborghini é um fabricante italiano de automóveis desportivos de luxo e de alto desempenho para competir com a Ferrari com sede no município Modena de Sant'Agata Bolognese. A companhia foi fundada em 1963 por Ferruccio Lamborghini (1916–1993) como uma filial da sua bem-sucedida fábrica de tratores Lamborghini Trattori S.p.A.
Ferruccio Lamborghini era um rico construtor de tratores e fazendeiro, descendente de toureiros, e assim como a maior parte da sociedade de elite da época, utilizava automóveis da marca Ferrari. Certo dia, porém, Ferruccio encontrou Enzo Ferrari, criador da montadora, enquanto fazia uma revisão de sua ferrari na fábrica, e foi reclamar a respeito do sistema de embreagem das Ferraris, com o qual Ferruccio já andava há tempos insatisfeito.
Tratado com displicência por Enzo, recebeu uma resposta de nível semelhante a: "Você é apenas um fazendeiro, não venha falar das minhas Ferraris". Ferruccio, sentindo-se ofendido respondeu: "Criarei então uma marca melhor que a sua, e te ensinarei a fazer embreagens!".
Alguns anos depois, Ferruccio apresentou seu primeiro protótipo, o 300 GT, que transformar-se-ia no primeiro carro de produção da Automobili Lamborghini, o 350 GT.
Modelos produzidos (anos de produção):
350 GT (1964 a 1966)
400 GT (1966 a 1967)
400 GT 2+2 (1966 a 1968)
P400 Miura (1966 a 1969)
Islero (1968 a 1969)
Espada Série I (400 GT, 1968 a 1969)
Espada Série II (400 GTE, 1969 a 1972)
Espada Série III (400 GTE, 1972 a 1978)
P400 Miura S (1969 a 1971)
Islero S (1969 a 1970)
400 GT Jarama (1970 a 1972)
P250 Urraco (1972 a 1976)
P400 Miura SV (1971 a 1972)
400 GTS Jarama (1972 a 1976)
LP400 Countach (1974 a 1978)
P200 Urraco (1975 a 1977)
P300 Urraco (1974 a 1979)
Silhouette (1976 a 1979)
LP400 S Countach (1978 a 1982)
Jalpa P350 (1981 a 1988)
LP500 S Countach (1982 a 1985)
LP500 Countach QuattroValvole (1985 a 1988)
Countach 25e Anniversaire (1988 a 1990)
LM 002 (1986 a 1992)
Diablo (1990 a 1998)
Diablo VT (1993 a 1998)
Diablo SE30 (1994 a ?)
Diablo SE30 JOTA (1995)
Diablo VT Roadster (1995 à 1998)
Diablo SV (1995 à 1998)
Diablo SV Roadster (1998)
Diablo SV Monterey (1998)
Diablo SV Alpine Edition (1999)
Diablo VT (1999)
Diablo VT12 (1999)
Diablo SV (1999)
Diablo VT Roadster (1999)
Diablo GT (1999)
Diablo VT Roadster Momo Edition (1999)
Diablo GTR (2000)
Diablo Millennium Roadster (2000)
Diablo VT 6.0 (2000 à 2001)
Murciélago (Salão de Frankfurt, 2001. Comercializado a partir de 2002)
Lamborghini Gallardo (2003 a …)
Murciélago 40th Anniversary (2003)
Lamborghini Murciélago Roadster
Lamborghini Murciélago R-GT
Lamborghini Murciélago LP640 (2006)
Lamborghini Gallardo Spyder (2006)
Lamborghini Gallardo Superleggera (2007)
Lamborghini Reventón (2008)
Lamborghini Alar Concept (2008)
Lamborghini Gallardo LP560-4 (2008)
Lamborghini Miura Concept (2008)
Lamborghini Reventón (2008)
Lamborghini Estoque (2008)
Lamborghini Murciélago LP 670-4 SV (2009)
Lamborghini Gallardo LP550-2 (2010)
Lamborghini Aventador (2011).